Sobre a logo


Fatimah Borges Assessoria, Consultoria e Produções Ltda.

Logotipo Fatimah Borges Assessoria, Consultoria e Produções Ltda.A Rosa dos Ventos (rota de navegação das quatro direções básicas, norte, sul, leste e oeste e suas intermediárias, noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste), tem a síntese de todo o sentido de orientação que nos é dado pela bússola, o que nos oferece o posicionamento e a segurança do caminho a seguir, onde a seta sempre aponta para o norte, local simbolicamente acima de nossas cabeças (onde tambem está o céu), portanto, aquele que possui uma bússola sabe onde está e pode planejar para onde ir, sem se perder, pois possui o sentido de direção (orientação), que por ser a proposta de nossa empresa, adotamos este símbolo tão antigo e tão forte, para que  através de seu simbolismo também possamos orientar nossos clientes no melhor caminho a seguir.

Estrela adotada pela comunidade dos essênios (comunidade localizada as margens de Jerusalém em Qumran da qual Jesus fazia parte e José seu pai era Grão Mestre da mesma), nos dá, dentro dos conhecimentos da Kabalah, a visão de nossa Merkabah (veículo de luz ou carruagem que constitui-se em nosso corpo real que transcende os limites da matéria), veículo este que pode viajar por todas as dimensões.

A palavra mercado é um anagrama desta palavra, significando originalmente o local onde todos trocam seus produtos, sejam eles físicos ou extrafísicos e deste intercâmbio todos evoluem, pois tudo é uma constante troca onde todos dão e ganham algum produto ou algum conhecimento; promovendo uma integração entre todos os ramos, sejam eles:

  • científicos, filosóficos, religiosos ou artísticos,
  • unindo os quatro mundos da Kabalah: ação, formação, criação e emanação,
  • dos quatro elementos: terra, ar, água e fogo,
  • quiça as quatro raças: amarela, vermelha, negra e branca,

Conhecimento Xamânico dos peles vermelha,  expressado na roda das direções, onde cada direção além de uma raça, posui um animal de poder relacionado ao mesmo, todos integrados no constante intercâmbio e formando uma só unidade (humanidade) pois tudo parte de um centro e converge para este mesmo centro que unifica todas as direções.


Fatimah Borges

Logotipo "FB Fatimah Borges"Quanto à logo "FB - FATIMAH BORGES", ela sugere as ondas que se propagam em todos os mundos e são responsáveis pelos desdobramentos e mutações pela qual o universo e vida passam constantemente, como uma infinita mutação. Como tudo no universo vibra e toda vibração é um som, logo luz também é som e toda matéria é som porque produz vibração (o que varia é a frequência e a faixa na qual o som vibra ). Nos faz lembrar, também, o signo de Aquarius o qual é composto de duas ondas que todos associam as ondas do mar, mas são também as ondas eletromagnéticas responsáveis por todo o desenvolvimento científico e tecnológico pelo qual a Humanidade passa atualmente, principalmente através das comunicações (Internet), onde nunca neste novo ciclo a Humanidade conseguiu tamanho grau de troca entre todas as nações da terra, tudo graças a expansão e velocidade quase instantânea pela qual todos podem hoje se comunicar através de todo o globo (unificado ainda só pelos satélites que orbitam sobre nossas cabeças e propagam as comunicações), sendo isso a égide da era de aquarius cujo arquétipo engloba a Humanidade (os grupos), a ciência e a razão e o domínio dos ares, quiçá o Encontro com toda nossa família cósmica.

Por este motivo, temos a necessidade e a missão de unir os vários segmentos, levando e trazendo, propagando assim as boas novas e promovendo a verdadeira revolução que advem do conhecimento trocado entre os vários ramos do saber humano.

Em resumo: todo o desenvolvimento provém da comunicação (seja ela de que natureza for), pois foi a partir dela que o homem começou a trocar e compartilhar conhecimentos (frutos das experiências pessoais), unindo e somando conhecimentos...enfim foi através do som que Deus disse: "Faça-se a Luz... e a luz se fez".


Nossas Cores

  • Vermelho: Cor do 1º Chakra (básico), energia da vitalidade, cor do nosso sangue e por isso associado a questões vitais como a saúde, o dinheiro e a sexualidade; questões essenciais a manifestações da alma no plano físico (sua transcendência seria o vermelho Rubi, cor da verdadeira fé).
  • Amarelo: Cor do 2° Chakra (esplênico), energia do intelecto concreto e por isso associado a questões mentais práticas como a comunicação falada ou escrita, necessárias ao desenvolvimento das interrelações humanas, onde o ser humando exercita a troca de experiências, favorecendo assim o comércio e a literatura (sua transcedência seria o dourado, cor da sabedoria).
  • Verde: Cor do 4° Chakra (cardíaco), energia do amor, da juventude, da concentração, da esperança, da natureza, etc. a cor mais vasta do espectro em função de estar no meio da escala cromática, pegando assim tanto as tons do verde com amarelo quanto do verde com azul (tal qual nosso coração fica no centro de nosso corpo). Estudos atuais da astronomia alegam que se todo o universo fosse comprimido, a cor resultante seria o verde; não é a toa que a palavra verdade possui verde... portanto a Paz além de branca também seria verdejante (sua transcedência seria o verde esmeralda com matizes rosas).
  • Azul: Cor do 6° Chakra (centro da testa, pineal), sede da famosa 3ª visão, onde se faz a ponte entre as visões físicas tridimensionais e as visões transcendentais; cor associada ao oceano (arquétipo do Inconsciente), sem ele o ser humano não sonharia e consequentemente não idealizaria como sempre, visões de um mundo melhor, que existem em nosso inconsciente e procuramos trazer para o mundo físico (não é a toa também a cor adotada pela Psicologia). Sem ele não alçariamos novos vôos rumo ao infinito (em si ele é a ponte para a transcedência).

Assessoria ou Consultoria no seu Projeto, marque um Encontro conosco, clique aqui! Até breve!


Eventos Realizados


 

Ver outros eventos já realizados


Agenda de Eventos